arceria foi anunciada nesta quinta-feira (30) por meio das redes sociais
Marca de energéticos anunciou patrocínio em mais um clube de futebol
Red Bull / Divulgação
O Leeds United, da Inglaterra, anunciou uma parceria com a Red Bull, nesta quinta-feira (30). A marca de energéticos se tornará patrocinadora máster das equipes masculinas e femininas, além de se tornar dona minoritária do clube inglês. O percentual adquirido não foi anunciado.
A identidade do Leeds, segundo nota divulgada pelo clube, será mantida. Cores e escudo, diferentes da marca da Red Bull, não serão alterados.
“Estou emocionado que a Red Bull esteja se juntando a nós para construir um futuro brilhante para o Leeds United. A adição da Red Bull é um marco histórico que irá capacitar ainda mais o clube para atingir todo o seu potencial competitivo”, disse o presidente do Leeds, Paraag Marathe.
“A ambição de levar o Leeds de volta à Premier League e estabelecer como um dos melhores clubes do mundo encaixa com a Red Bull. Estamos ansiosos pela parceiria e otimistas quanto ao futuro. “, disse Oliver Mintzlaff, CEO da Red Bull.
O Leeds brigou pelo acesso até o último momento na temporada 2023/24. A equipe ficou em terceiro lugar na Championship, a Segunda Divisão na Inglaterra.
O time foi aos playoffs, eliminou o Norwich na semifinal, mas foi superado pelo Southampton no jogo que valia uma vaga na elite do futebol inglês. A equipe tentará novamente, na próxima temporada, uma vaga na elite.
Red Bull nos Esportes
A Red Bull é sócia-majoritária de sete clubes de futebol ao redor do mundo. Fazem parte do “Red Bull Group” o RB Salzburg (Áustria), NY Red Bulls (EUA), Red Bull Brasil, Red Bull Bragantino, RB Leipzig (Alemanha), Red Bull Ghana (Gana) e FC Liefering (Áustria).
A empresa é conhecida pelos investimentos em esportes. Além do futebol, o time participa ativamente da Fórmula 1 com duas equipes, hóquei no gelo, ciclismo e e-sports.