Ministro Alexandre Silveira pediu a Carlos Viana que retirasse a emenda que previa aplicação somente 18 meses após aprovação
O ministro fez um post nas redes sociais comemorando o acordo.
https://www.instagram.com/p/CygtKyov2UP/
O senador Carlos Viana (Podemos-MG) vai retirar do projeto da Lei Geral da Polícia Civil emenda apresentada por ele propondo que a legislação começasse a valer somente 18 meses após a aprovação. O pedido foi feito pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), que é delegado.
O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados, passou pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado e recebeu cinco emendas. Quando o projeto é alterado na casa revisora, ele precisa voltar para a Câmara. Quatro senadores retiraram as alterações para que o projeto fosse direto para o plenário do Senado, e restou apenas a emenda de Carlos Viana. Depois do pedido do ministro, ele se comprometeu a retirar o adendo. Com a retirada da emenda, o projeto vai direto para votação no plenário.
Interlocutores do senador confirmaram à Itatiaia que a emenda será retirada. A data ainda não foi definida. Dentre as mudanças, a Lei Geral da Polícia Civil padroniza os cargos da corporação em todo o país. Atualmente, eles variam de acordo com cada estado.