Adolescente de 17 anos é apontado como autor dos tiros que deixaram duas mortas e uma ferida; uma adolescente de 14 anos segue internada

A mãe do suspeito, um adolescente de 17 anos apreendido como ex-namorado e apontado como autor dos disparos que mataram duas mulheres e feriram outra em uma padaria
, defendeu o filho e afirmou que, no momento do ataque, ele estava em casa.
O crime foi cometido na noite dessa quarta-feira (4), no bairro Lagoa, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. a Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16, Ione Ferreira Costa, de 56, morreram. Uma adolescente de 14 anos baleada segue internada em estado grave.
“Ele estava comigo quando fiquei sabendo da notícia. Uma amiga me ligou, dizendo que a mãe dela também foi atingida. A gente não acreditou e subiu correndo até a padaria. Levei meu filho comigo. Ele estava comigo, chorou na porta da padaria, passou mal, e eu o trouxe de volta para casa”, disse a mãe, que não será identificada, em entrevista à Itatiaia, na manhã desta quinta-feira (5).
Segundo ela, ao comentar o ocorrido com o filho, tentou falar com cuidado. “Fui falando devagar. Disse: ‘Estão falando que atiraram na a Nathielly’. Ele respondeu que não era possível e pediu para ir até lá na hora. Chamamos o carro e fomos juntos, mas ninguém acreditava no que tinha acontecido”, relatou.
A mulher afirmou ainda que o filho e a vítima haviam terminado o relacionamento há cerca de duas semanas. “Eles estavam separados. Mas ela dormiu lá em casa de terça (3) para quarta-feira (4), dois dias antes do crime”, contou.
Para a mãe, o fato de a vítima ter dormido na casa da família pode ter influenciado a suspeita contra o adolescente. “Meu filho não mata nem uma barata. Conheço meu filho”, afirmou.
A mulher afirmou ainda que há imagens da casa que comprovam que ele não estava na padaria no momento do crime.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o suspeito foi apreendido em casa. Segundo a PM, os familiares apresentaram versões diferentes e não souberam dizer a que horas ele chegou à residência.
O que aconteceu
A testemunha contou à polícia que o autor, um homem de cor parda, usando touca e capacete, entrou na padaria e fez os primeiros disparos contra Nathielly, de 16 anos, ex-namorada do suspeito apreendido.
Em seguida, ele atirou contra Ione, que morreu no local, e contra uma adolescente de 14 anos, que estava mais ao fundo do estabelecimento.
Depois disso, o autor se aproximou da testemunha, de 19 anos, que implorou para não ser morta.Ainda segundo depoimentos à polícia, o ex-namorado de Nathielly foi até a padaria e, de acordo com o B.O., motivado por “ciúmes”, iniciou uma discussão.
As mulheres intervieram para defender a jovem e, após um desentendimento, ocorreram os assassinatos.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil (PCMG) e aguarda um posicionamento.


